PDF; O Uno E O Múltiplo Nas Relações Entre As Áreas Do Saber
O Uno E O Múltiplo Nas Relações Entre As Áreas Do Saber
o uno e o múltiplo
o uno e o múltiplo "Marco Polo descreve uma ponte, pedra a pedra. Mas qual é a pedra que sustém a ponte? pergunta Kublai Kan. A ponte não é sustida por esta ou por aquela pedra responde Marco, mas sim pela linha do arco que elas formam.
Lição de filosofia: o Uno e o múltiplo | Diálogo entre
Lição de filosofia: o Uno e o múltiplo ... em relação com ela mesma e com o múltiplo? E no caso de não haver múltiplo, voltar a considerar as consequências para a unidade e para o múltiplo, assim em suas relações recíprocas como nas de cada um consigo mesmo. Desenvolve idêntico esforço partindo da hipótese de que a semelhança ...
Uno e Múltiplo em Parmênides e Heráclito | Daydream for Mr
A questão sobre o Uno e o Múltiplo remonta à origem do pensamento científico na Ásia Menor, onde alguns indivíduos, através da experiência, aperceberam se de um tipo de pensamento que exigia respostas melhores às dadas pela mitologia. Surgiu a necessidade da busca científica, que visava reduzir a multiplicidade percebida pela experiência ao uno exigido pelo…
Platão o uno e o múltiplo | ensaios filosóficos
"Ora, o ponto de vista platônico tem um nome e pode ser designado: uno e múltiplo. A perspectiva própria do pensamento platônico é, pois, a da relação, ou melhor, de uma certa relação, entre unidade e multiplicidade, que a lógica que tradicionalmente sobre ela incide, de matriz aristotélica, não pode apreender sem imediatamente alterar.
Uno é ser e múltiplo é não ser, como sustentava
Uno e múltiplo são universais mas subordinam se à dualidade ser não ser: há o ser, uno e múltiplo; há o não ser, uno e múltiplo. O ser é uno e múltiplo. O não ser é uno e múltiplo. Não é pela unidade e pela multiplicidade que se distingue o ser do não ser : é pela realidade ou existência e pela irrealidade ou inexistência.
0 Response to "PDF; O Uno E O Múltiplo Nas Relações Entre As Áreas Do Saber"
Post a Comment